Futsal

Malgi é eliminada da Copa do Brasil

Time pelotense perde muitas chances de gol, para na goleira adversária e, com derrota por 3 a 1 no Paraná, vê Copagril avançar

Foto: Gustavo da Cunha - Partida aconteceu no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR)

Matéria atualizada às 10h14min deste sábado (8).

A Malgi acumulou gols perdidos, parou em grande atuação da goleira adversária e não conseguiu marcar durante os dois minutos em que teve uma jogadora a mais. Assim, acabou eliminada da Copa do Brasil. Em Marechal Cândido Rondon (PR), a equipe pelotense de futsal feminino perdeu por 3 a 1 nesta sexta-feira (7) para o Copagril, time da casa.

Como o jogo de ida da primeira fase da competição, em abril, terminou com empate por 3 a 3 em Pelotas, as paranaenses avançam para enfrentar Taboão Magnus (SP) nas quartas de final da competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). A Malgi passa a focar agora nos campeonatos estaduais.

Dudinha, na foto atuando como goleira-linha, marcou de pênalti o gol da Malgi. Foto: Gustavo da Cunha


Primeiro tempo

No ginásio Ney Braga, as pelotenses começaram o jogo decisivo com três cartões amarelos recebidos em menos de cinco minutos - Dudinha e Nati, além do técnico Maurício Giusti, foram advertidas. A primeira finalização perigosa foi de Érica, do Copagril, na trave. A Malgi respondeu com chutes de Dudinha e Karina, ambos defendidos por Joyce.

Antes do intervalo, a equipe mandante começou a mostrar a efetividade que lhe deu a classificação. Em um primeiro contra-ataque, Ana Queli bateu para fora de frente para Kau, goleira da Malgi. Logo na sequência, em nova escapada rápida das paranaenses, Rafinha rolou e Caetano concluiu por baixo, superando Kau: 1 a 0.

Time pelotense agora foca nas competições estaduais da Liga e da Federação. Foto: Gustavo da Cunha


Segundo tempo

O volume ofensivo do time dirigido por Giusti cresceu durante a etapa final. Baixinha entrou como goleira-linha, cenário que foi visto em quase todo o jogo dali em diante. A goleira Joyce seguia aparecendo cada vez mais como destaque. Após ela defender um chute de Karina, o contragolpe teve outra vez a necessária eficiência rival: Érica finalizou cruzado, rasteiro, e Kau não conseguiu alcançar: 2 a 0 para Copagril.

A pressão da Malgi ia subindo conforme a urgência também aumentava (era preciso empatar para forçar prorrogação). Foram várias ocasiões de gol: Dudinha bateu rasteiro e a defesa afastou perto da linha; Gio recebeu de Karina, ajeitou e seu chute tirou tinta da trave; Karina parou em nova intervenção de Joyce.

Até que, em uma marcação alta, Dudinha, então goleira-linha, sofreu falta de Ana Queli, que recebeu o segundo amarelo e foi expulsa. O time da casa ficou por dois minutos com quatro atletas, mas a Malgi não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. Maurício Giusti ainda pediu um tempo a 20 segundos do fim. Nada feito - duas conclusões de Karina não entraram.

Já com cinco contra cinco, veio o gol de desconto. Após pênalti claro, Dudinha finalmente superou Joyce com um chute firme no canto direito da goleira: 2 a 1 a 2min42s do fim. O cenário era de pressão total da Malgi, mas o empate não saiu e, a dois segundos do encerramento, Rafinha aproveitou a meta vazia das pelotenses para, da própria quadra, acertar belo chute para fechar o placar em 3 a 1.

Pós-jogo

Autora do gol da Malgi, a fixa Dudinha falou depois do término da partida à transmissão da CBFS. “A gente sabia que ia ser difícil. A gente pecou muito e nossos erros acabaram influenciando muito. Acabou que tem esse desespero do final e não conseguimos empatar, infelizmente”, disse a camisa 15.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil contrata zagueiro Maurício Moraes Anterior

Brasil contrata zagueiro Maurício Moraes

Grêmio cede 1 a 1 ao Estudiantes e enfrentará Fluminense nas oitavas Próximo

Grêmio cede 1 a 1 ao Estudiantes e enfrentará Fluminense nas oitavas

Deixe seu comentário